Fundada em 21 de janeiro de 2001 por rotarianos do Rotary Club de Santana de Parnaíba e Aldeia da Serra, a Associação Novas Trilhas é uma OSCIP – Organização Civil de Interesse Público, situada no centro da cidade de Pirapora do Bom Jesus, junto ao seminário da Ordem Premonstratense.
Seu terreno de 30.000m² conta com um bosque e foi cedido em regime de comodato pela Cúria Diocesana de Jundiaí. A construção de dois andares e aproximadamente 300m² foi recuperada através da parceria com três construtoras.
A Associação Novas Trilhas contribui para o desenvolvimento social da comunidade do município de Pirapora do Bom Jesus, oferecendo atendimento de qualidade para crianças, adolescente e suas famílias. A partir disso, mobiliza e potencializa suas próprias forças para que se tornem protagonistas do desenvolvimento da região.
A centralidade da educação nas estratégias de ação do Projeto, parte do entendimento de que essa é a questão fundamental para enfrentar desafios como a inserção competitiva na economia, a erradicação das desigualdades sociais e o aumento dos níveis de respeito aos direitos humanos.
MISSÃO Contribuir para a melhoria das condições de vida nas cidades brasileiras através da promoção e ampliação das oportunidades sócio-culturais e econômicas para crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, por meio de atividades centralizadas em educação e cultura, contribuindo assim para o resgate da plena cidadania, com dignidade para os munícipes no campo social e econômico.
PRINCÍPIOS Nossas ações são baseadas em nossos princípios: 1 – Toda ação deve contemplar os valores éticos e espirituais, aqui entendidos como valor à vida, amor ao próximo, sentimentos de justiça, gratidão e doação; 2 – Toda ação junto à comunidade deve visar o desenvolvimento da sua autonomia; 3 – Todo programa deve contemplar o repertório da comunidade visando construir novos conhecimentos; 4 – Todo conhecimento construído pode ser disponibilizado à própria comunidade e a outras instituições que se comprometam com os princípios aqui elencados; 5 – Sempre que possível será valorizada a mão de obra local, capacitando-a para um trabalho de qualidade; 6 – Nenhuma ação pode se contrapor à Declaração dos Direitos Humanos, ao Estatuto da Criança e do Adolescente, à Constituição Federal e a outras leis vigentes no País.
ADMINISTRAÇÃO
Diretoria Executiva
Presidente: Romão F. Dematte Christofolleti
Vice-presidente: Eduardo Oliveira Gonçalves
Diretor de Marketing e Captação: Severino Marcelo de Vasconcelos Lins
Diretor Administrativo e Financeiro: Duílio Antonio Beneton
Diretor Técnico – Frederico Jorge Mollon de Souza
Conselho Fiscal
Norma Lopes da Silva – Presidente do Conselho Fiscal
Aristides Boeira Junior – Conselheiro Fiscal
Conselheiros de Administração
Presidente do Conselho: Alziro Carvalho Jorge
Luciana Betty Ferreira Amarília – Secretária do Conselho de Administração
Duílio Milani Junior – Conselheiro
Fernando Camelo Mota – Conselheiro
EQUIPE TÉCNICA
Administrativo
Bruno Francisco
Rosangela Ramalho
Educadores
Willa My Rodrigues da Paciência
Cícera Pereira Leite
Serviços Gerais
Márcia Martins