Quem somos

A escola pública é o lugar onde crianças de diversas realidades sociais estudam, desde filhos de famílias bem-sucedidas até os menos privilegiados.

A Associação Novas Trilhas foi fundada em 21 de janeiro de 2001 por rotarianos do Rotary Club de Santana de Parnaíba e Aldeia da Serra. Essa instituição é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) localizada no centro da cidade de Pirapora do Bom Jesus, próxima ao seminário da Ordem Premonstratense.

A Novas Trilhas, ocupa um terreno de 30.000m², que inclui um bosque, cedido em regime de comodato pela Associação de São Norberto. Através de uma colaboração com três construtoras, a associação recuperou um edifício de dois andares, com aproximadamente 300m².

A missão da Associação Novas Trilhas é contribuir para o desenvolvimento social da comunidade do município de Pirapora do Bom Jesus, prestando atendimento de qualidade a crianças, adolescentes e suas famílias. Além disso, busca capacitar e incentivar os membros da comunidade a se tornarem protagonistas do desenvolvimento regional. A instituição reconhece a importância da educação em suas estratégias de ação. Acredita-se que a educação é a chave para enfrentar desafios como a inserção competitiva na economia, a erradicação das desigualdades sociais e a promoção dos direitos humanos.

Por meio de uma abordagem centrada na educação, a Associação Novas Trilhas busca promover mudanças significativas na comunidade, proporcionando um futuro melhor para todos os envolvidos.

Missão

Contribuir para a melhoria das condições de vida nas cidades brasileiras através da promoção e ampliação das oportunidades sócio-culturais e econômicas para crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, por meio de atividades centralizadas em educação e cultura, contribuindo assim para o resgate da plena cidadania, com dignidade para os munícipes no campo social e econômico.

Visão

Ser reconhecida como uma organização líder na promoção de oportunidades socioeconômicas e socioculturais para crianças, adolescentes e suas famílias, Guiados pelos princípios éticos de dignidade, transparência e integridade, buscamos tornar um impacto positivo e duradouro na vida das comunidades que atendemos.

Princípios

Nossas ações são baseadas em nossos princípios:

Administração

Diretoria Executiva

Romão F. Dematte Christofolleti

Presidente

Eduardo Oliveira Gonçalves

Vice-presidente

Severino Marcelo de V. Lins

Diretor de Marketing e Captação

Duílio Antonio Beneton

Diretor Administrativo e Financeiro

Frederico Jorge Mollon de Souza

Diretor Técnico

Conselho Fiscal

Norma Lopes da Silva

Presidente do Conselho Fiscal

Aristides Boeira Junior

Conselheiro Fiscal

Conselheiros de Administração

Alziro Carvalho Jorge

Presidente do Conselho

Luciana Betty Ferreira Amarília

Secretária do Conselho de Administração

Duílio Milani Junior

Conselheiro

Fernando Camelo Mota

Conselheiro

Equipe Técnica

Administrativo

Educadores

Serviços Gerais

Administrativo

Bruno Francisco
Rosangela Ramalho

Educadores

Willa My Rodrigues da Paciência
Cícera Pereira Leite

Serviços Gerais

Márcia Martins

Blog

No blog Novas Trilhas, você encontra conteúdos sempre atualizados e as histórias de nossas crianças.