Home > Quem somos

Fundada em 21 de janeiro de 2001 por rotarianos do Rotary Club de Santana de Parnaíba e Aldeia da Serra, a Associação Novas Trilhas é uma OSCIP – Organização Civil de Interesse Público, situada no centro da cidade de Pirapora do Bom Jesus, junto ao seminário da Ordem Premonstratense.

Seu terreno de 30.000m² conta com um bosque e foi cedido em regime de comodato pela Cúria Diocesana de Jundiaí. A construção de dois andares e aproximadamente 300m² foi recuperada através da parceria com três construtoras.

A Associação Novas Trilhas contribui para o desenvolvimento social da comunidade do município de Pirapora do Bom Jesus, oferecendo atendimento de qualidade para crianças, adolescente e suas famílias. A partir disso, mobiliza e potencializa suas próprias forças para que se tornem protagonistas do desenvolvimento da região.

A centralidade da educação nas estratégias de ação do Projeto, parte do entendimento de que essa é a questão fundamental para enfrentar desafios como a inserção competitiva na economia, a erradicação das desigualdades sociais e o aumento dos níveis de respeito aos direitos humanos.

MISSÃO Contribuir para a melhoria das condições de vida nas cidades brasileiras através da promoção e ampliação das oportunidades sócio-culturais e econômicas para crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, por meio de atividades centralizadas em educação e cultura, contribuindo assim para o resgate da plena cidadania, com dignidade para os munícipes no campo social e econômico.

PRINCÍPIOS Nossas ações são baseadas em nossos princípios: 1 – Toda ação deve contemplar os valores éticos e espirituais, aqui entendidos como valor à vida, amor ao próximo, sentimentos de justiça, gratidão e doação; 2 – Toda ação junto à comunidade deve visar o desenvolvimento da sua autonomia; 3 – Todo programa deve contemplar o repertório da comunidade visando construir novos conhecimentos; 4 – Todo conhecimento construído pode ser disponibilizado à própria comunidade e a outras instituições que se comprometam com os princípios aqui elencados; 5 – Sempre que possível será valorizada a mão de obra local, capacitando-a para um trabalho de qualidade; 6 – Nenhuma ação pode se contrapor à Declaração dos Direitos Humanos, ao Estatuto da Criança e do Adolescente, à Constituição Federal e a outras leis vigentes no País.

ADMINISTRAÇÃO

Diretoria Executiva

Diretor Presidente: Abrão Isa Gersenzon

Vice-presidente: Luiz Roberto Siqueira Franchim

Diretor Administrativo e Financeiro: Sérgio Baena Castilho

Conselho Fiscal

Norma Lopes da Silva

Conselheiros de Administração 

Presidente do Conselho: Carlos Eduardo Sedeh Fronterotta

Hermógenes Teixeira Pinto Filho

José Carlos Rodrigues Teixeira

EQUIPE TÉCNICA

Administrativo

Larissa Leal

Rosangela Ramalho

Educadores

Willa My Rodrigues da Paciência

Agatha Cristina Cardoso Mendes

Serviços Gerais 

Mônica Rocha